terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Vírgula




Essa é uma campanha de 2008 que a ABI (Associação Brasileira de Imprensa) fez para comemorar 100 anos. 
O tema foi a Vírgula: 

Vírgula pode ser uma pausa… ou não:
Não, espere.
Não espere.

Ela pode sumir com seu dinheiro:
23,4.
2,34.

Pode ser autoritária:
Aceito, obrigado.
Aceito obrigado.

Pode criar heróis:
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

E vilões:
Esse, juiz, é corrupto.
Esse juiz é corrupto.

Ela pode ser a solução:
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião:
Não queremos saber.
Não, queremos saber.
Uma vírgula muda tudo.
ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.

Detalhes Adicionais:
SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.
Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER.
Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM.
Estou certa, não?
Estou certa não?

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Vestibular



 Boa noite!

 Bom...Começo o primeiro post deste Blog que ninguém vai ler com o tema que assombra milhares de pré-vestibulandos. O temido e tão esperado VESTIBULAR. Nós passamos entre 10 e 12 anos estudando apenas para "passar de ano", simplesmente porque devemos estudar, quando de repente no 1° ano do Ensino Médio nos jogam a bomba de que além de passarmos de ano, devemos também escolher um curso de faculdade, uma profissão, e são raríssimos aqueles que conseguem se decidir neste ano. A grande maioria, e nesta eu me considero inclusa, chega ao 3° e ultimo ano sem ter ideia do que quer!
  Como se a situação já estivesse boa, surge o Vestibular Unificado ou Sisu, que é outra grande bomba, além de dificultar o ingresso nas universidades (pelo menos por enquanto), ainda te jogam de pára-quedas em qualquer curso. É isso...isso, é o grande investimento na educação.
Um direcionamento desde o Ensino Fundamental é indispensável para a escolha do curso, da profissão que muda sua vida. Não somos preparado para uma escolha desse porte, esse período já é por si só marcado por indefinições, conflitos e pressões.
 Os Pais, esse é o ponto que eu queria chegar. Eles não fazem a menor ideia do que é essa época de vestibular, se pelo menos 50% deles fizessem um vestibular ou o Enem a cada ano colocando em risco seus empregos, meus amigos, o índice de desemprego estaria lá em cima. E o que é pior, a culpa nem sempre é deles, eles não são instruídos para nos estruturarem nesse momento. Pressionar para uma determinada área, ou mesmo que seja por uma aprovação imediata é um grande erro na época mais critica da vida, e mesmo que essa pressão não seja feita, se não houve uma preparação desde as séries iniciais, não adianta, não resolve, o seu filho vai escolher como um jogo de "zerinho ou um" a faculdade a ser cursada. Pais, PRINCIPALMENTE os "recém-pais", criem uma boa estrutura, é em vocês que nós nos apoiamos e nos espelhamos.
Beijos Jeh...

Quero esclarecer que escrevi para grande maioria e os comentários são muito bem vindos.